Centro de Paradesporto Professor Cid Torquato promove eventos em celebração ao Dia das Mães

Gabinete

Nesta sexta-feira e na próxima o Centro de Paradesporto fará atividades especiais em homenagem às mães de alunos e alunas

02 de maio de 2024

O Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato vai promover dois dias de eventos especiais, em celebração ao Dia das Mães. Os dias serão dedicados a celebração das mães e cuidadoras de alunos e alunas que frequentam o espaço.

"É crucial reconhecer a preocupação que as mães e cuidadoras enfrentam ao participar das atividades, se perguntando quem estará cuidando de seus filhos. No Centro Municipal de Paradesporto, estamos cientes dessa preocupação e garantimos que sempre haverá alguém da equipe para assumir esse papel, proporcionando tranquilidade às mães e permitindo que aproveitem plenamente as atividades em homenagem ao Dia das Mães", destaca o coordenador do Centro de Paradesporto, Johnny Fernandes.

O primeiro evento, que será já nesta sexta-feira (03/05), vai oferecer aula de automaquiagem, ministrada pelo mogiano e renomado maquiador internacional, Aguinaldo Leandro. O profissional terá como foco ensinar técnicas que realçam a beleza e elevam a autoestima. Para as alunas, bem como os alunos que optarem por não participar da aula de maquiagem, serão disponibilizadas outras atividades educativas e recreativas com os professores do Centro de Paradesporto.

O segundo evento, no dia 10 de maio, será repleto de atividades variadas, incluindo sessões de alongamento, exercícios funcionais, caminhadas e uma experiência única de massagem nas mãos com óleos essenciais, realizada por massagistas com deficiência visual. Além disso, haverá música ao vivo com o talentoso sanfonista Luiz, que também possui deficiência visual, seguida por uma aula animada de zumba. A celebração será encerrada com uma mesa de comes e bebes, com pratos e bebidas preparados e/ou trazidos pelas próprias mães, criando um momento de partilha e convívio.

A meta é atrair pelo menos 150 mães e/ou cuidadoras para os eventos, a partir da utilização de todos os talentos e habilidades disponíveis internamente. Os próprios professores, alunos capacitados em massagem e colaboradores com talentos artísticos estarão envolvidos diretamente na condução das atividades, que incluem circuitos funcionais, sessões de arte, aulas de dança e massagem.

Outro objetivo é proporcionar bem-estar, alegria e reconhecimento, celebrando as mães e cuidadoras e lembrando como elas são fundamentais para o sucesso dos alunos e alunas do Centro de Paradesporto. No primeiro dia, o curso de automaquiagem será das 10h às 11h. Já no dia 10 de maio, a programação será das 9h às 11h30.

O Centro Municipal de Paradesporto tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas individuais e coletivas, estimulando a interação, o desenvolvimento de habilidades e também a evolução no rendimento, para competições. A unidade atende centenas de alunos e alunas, em aulas de bocha adaptada, basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.