Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará quadra poliesportiva em escola rural no bairro do Taboão neste sábado (04/05)

Os alunos fizeram uma maquete sobre como seria a quadra

30 de abril de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá entregar neste sábado (04/05), às 11 horas, uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Rural Kaoru Hiramatsu, no Taboão. O espaço, construído pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, atende a um pedido dos alunos da unidade escolar, que fizeram uma maquete de como seria a quadra na escola. O prédio também foi revitalizado por meio do projeto Renova Escola, da Secretaria de Educação.

A quadra poliesportiva tem 13 x 23 metros e poderá ser usada para atividades de basquete, vôlei e futsal. Possui alambrado e luzes de led. “É uma grande alegria realizar o sonho de nossos alunos. Foi uma grande parceria entre a comunidade escolar, a Câmara Municipal e as secretarias de Educação e Infraestrutura Urbana”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.

A ideia surgiu em março do ano passado, quando a escola inaugurou uma sala de leitura. “Os alunos mencionaram o desejo ter uma quadra na entrega da sala de leitura. Os alunos que estudavam no 5º ano na época, fizeram um maquete da quadra e apresentamos às secretarias”, contou a diretora Eliane Batista de Souza. A iniciativa contou com o apoio do vereador Eduardo Ota.