19

Agosto

Sarau Cruel, com Diogo Marins Locci (ProAC)

Sarau Cruel, com Diogo Marins Locci (ProAC)

O que é: O Sarau Cruel pretende levar à Biblioteca Municipal de Mogi das Cruzes "Benedicto Sérvulo de Sant'Anna" um evento na forma de sarau literário composto por textos que abordem relações opressivas de poder em diversas instâncias: profissional, afetiva, governamental etc. O tema é também a partida da obra Cruel - Estudos Sobre o Poder, livro de contos da autoria de Diogo Marins Locci que está em processo de criação.

Qual é o objetivo: Estimular que escritores e leitores discutam diferentes abordagens sobre o poder na literatura. Traçar as características em comum dos textos trazidos, sejam eles escritos pelo próprio público ou por outros autores que queiram compartilhar. Identificar e discutir as diferentes formas de aproximação com esse tema ao longo da história da literatura.

Quais os resultados esperados: Ampliar a percepção do público sobre a abordagem do poder na literatura. Informar sobre o lançamento do livro de contos Cruel - Estudos Sobre o Poder (ainda não previsto).

Qual é a dinâmica da atividade (desenvolvimento e cronograma):
1) Apresentar ao público a proposta do livro Cruel - Estudos Sobre o Poder, citando rapidamente alguns dos autores estudados e utilizados como referência para elaboração dos contos.
2) Leitura de trechos do livro e de outros autores.
3) Abrir para leitura do público.
4) Discutir sobre as relações possíveis entre os textos trazidos pelos participantes.
5) Abrir para perguntas/comentários e finalizar o evento.

Carga horária: 2h30, sem intervalo. Não é necessária inscrição prévia.