30

Setembro

Premiação do 4º FESTEMC - Festival de Teatro Estudantil

O FESTEMC chega à sua quarta edição em 2017 e vai acontecer entre os dias 18 e 30 de setembro, no Theatro Vasques. Podem se inscrever grupos que sejam formados por alunos matriculados nas unidades escolares públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, situadas ou não em Mogi das Cruzes. Os grupos inscritos poderão ter integrantes que não são matriculados na unidade escolar para atuar nas partes técnicas (direção, iluminação, sonoplastia e outros).

Também será permitida a participação no elenco de até dois integrantes que tenham terminado seus estudos e que queiram contribuir artisticamente com o espetáculo, com idade máxima de até 20 anos. Os espetáculos inscritos deverão ter no mínimo 25 minutos de duração e na seleção, que vai comportar no máximo 30 espetáculos, será dada prioridade aos grupos naturais de Mogi das Cruzes.

Presente no circuito cultural de nossa cidade desde a década de 90, o FESTEMC foi criado pelo Teatro Experimental Mogiano e assumido pelo grupo TWL – Ousadia entre 2010 e 2013. Desde então, passou para a tutela da Secretaria de Cultura, como forma de reconhecimento da história do teatro estudantil da cidade.