Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP)

Home > Assistência Social > Programas > Centro POP

Centro POP

O Centro Pop é um equipamento da Proteção Social Especial de Média Complexidade e é composto por um equipe de Assistentes Sociais, psicólogos, Agentes Sociais e Auxiliares de Apoio administrativos. Fica localizado na avenida José Benedito Braga, 496, Mogilar. No Centro Pop de Mogi das Cruzes, existem dois serviços:

Serviço Especializado para Pessoa em Situação de Rua
Serviço ofertado para pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida. Oferece trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.

Funcionamento: segunda à sexta, das 8:00 às 17:00.
Telefone: (11) 4796-3862 / (11) 4790-1244.

Serviço Especializado de Abordagem Social
Serviço ofertado, de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas permanecendo em situação de rua, de todas as idades. Realiza suas ações em praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros. O Serviço busca a resolução de necessidades imediatas e promove a inserção na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva da garantia dos direitos.

Funcionamento: segunda à sexta das 7:00 às 21:00 e aos finais de semana e feriados das 9:00 às 21:00.
Telefone: (11) 970960923 / (11) 972270618 / (11) 975709790.

CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA