Avenida Waldemar Costa Filho vai melhorar trânsito na região do Vila Nova Mogilar

Sábado, 17 de Setembro de 2016

Para Bertaiolli, avenida representa nova relação com empresas que querem investir em Mogi das Cruzes

O prefeito Marco Bertaiolli inaugurou, na manhã deste sábado (17/09), a Avenida Waldemar Costa Filho, que liga as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi e será uma alternativa para os motoristas que desejam chegar ou sair da Vila Nova Mogilar, contribuindo para a mobilidade urbana na região e desafogando o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho e na Praça Kazuo Kimura.

Com 1.600 metros (considerando os dois sentidos), a via é um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões – contrapartida da MRV Engenharia para a construção de 1.500 apartamentos na Vila Nova Mogilar. A empresa também construiu as duas unidades da Casa da Criança e a Praça Sergio Piccolomini, com investimento de R$ 3 milhões.

“Esta obra representa uma nova relação com as empresas que querem investir em Mogi das Cruzes. A MRV, além de construir essas unidades habitacionais, foi generosa ao doar parte do terreno para a cidade e construir esta grande avenida, que homenageia o ex-prefeito Waldemar Costa Filho, o maior construtor de estradas e de pavimentação em Mogi”, disse o Bertaiolli.

A nova via tem duas pistas de rolamento, pistas de aceleração e desaceleração nos acessos aos condomínios, calçadas, canteiro central e iluminação, seguindo o padrão de obras da Prefeitura de Mogi das Cruzes desde 2009, além de ciclovia.

“As ciclovias se tornaram uma marca de nossas administrações na construção de avenidas. Temos agora o desafio de unir essas ciclovias para criar uma rota de bicicletas na cidade”, destacou o prefeito. A Avenida Waldemar Costa Filho conta ainda com Academia da Terceira Idade (que é a 68ª ATI da cidade).

“A avenida também é uma rota muito bonita para quem caminha e corre. Quem vier morar aqui nesses prédios terá ainda muita qualidade de vida, com uma vista perene para a Serra do Itapeti”, completou Bertaiolli.

No encontro com a avenida Antonio de Almeida foi instalada uma rotatória, que fará o ordenamento da circulação de veículos. Já na chegada à avenida Yoshiteru Onishi foi construído um sistema viário que permitirá o acesso dos motoristas que trafegarem nos diversos sentidos.
José Pereira de Lima, gestor executivo de produção da MRV Engenharia (Regional São Paulo), agradeceu a oportunidade de realização da avenida. “Este é o espírito da Parceria Público-Privada. É uma satisfação ímpar entregar uma obra tão importante para a população”.

Waldemar Agusto, neto de Waldemar Costa Filho, representou a família Costa no evento. “Agradeço a honrosa homenagem prestada a meu avô neste dia. Gostaria de parabenizar o prefeito Marco Bertaiolli por mais esta importante obra”.

Ao final da cerimônia, o padre Cláudio Delfino, pároco da Catedral de Santana, abençoou o público e a nova avenida. (JN)
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro