Prefeitura aumenta repasse da AACD a partir de dezembro

03 de outubro de 2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliará de R$ 960 mil para R$ 1.440.000,00 o repasse anual à Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), no Bairro do Rodeio, a partir do próximo dia 1º de dezembro. A novidade foi anunciada pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta quinta-feira (15/9), durante um café da manhã com funcionários, voluntários e usuários da unidade. O projeto de lei que autoriza o aumento foi assinado durante a visita e deve ser votado pela Câmara Municipal até o próximo mês de novembro. Além do aumento no repasse, o prefeito informou que a regulação de vagas da unidade passará a ser feita pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS). O novo convênio será válido por mais cinco anos. Desde que foi inaugurada, em 2011, a unidade mogiana da AACD cadastrou 1.052 pacientes e realizou 86.265 atendimentos diversos, como sessões de Fisioterapia Solo, Fisioterapia Aquática, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Serviço Social e Enfermagem. "A AACD desenvolve um importante trabalho de reabilitação e qualidade de vida para diversos adultos e crianças da nossa cidade. Por isso, vamos apertar o cinto e garantir esse aumento para que o serviço seja mantido para os pacientes de Mogi das Cruzes", afirmou Bertaiolli. Inaugurado em dezembro de 2011 no bairro do Rodeio, a AACD atende crianças e adultos com deficiências físicas e trabalha para que esses pacientes possam atingir seu máximo potencial e evoluir além de suas limitações. A unidade foi construída com recursos da edição 2010 do Teleton (maratona televisiva de arrecadação), que escolheu Mogi das Cruzes graças a uma série de investimentos feitos pela Administração Municipal na inclusão de deficientes como frota de ônibus 100% adaptada para o transporte de cadeirantes; referência regional da Santa Casa de Misericórdia para a realização de cirurgias ortopédicas e o engajamento da Prefeitura em todo o processo, incluindo a doação da área de 5 mil metros quadrados (m2).