Mogi das Cruzes fecha Jogos Abertos em 4º lugar e garante vaga na 1ª Divisão em 2017

Secretaria de Esportes e Lazer

03 de outubro de 2016

Mogi das Cruzes terminou os Jogos Abertos, disputados em São Bernardo do Campo até este sábado (24/09), em quarto lugar na classificação geral da 1ª Divisão e garantiu presença na elite da competição para o ano que vem. A cidade fechou as disputas com 229 pontos, nove a mais que Santos, que terminou a competição em quinto lugar. Cidade sede, São Bernardo do Campo foi a campeã dos Jogos Abertos, com 337 pontos, enquanto São José dos Campos ficou com o segundo lugar, com 293 pontos e Piracicaba foi a terceira colocada, com 270 pontos. Além de Mogi das Cruzes, estas três cidades conquistaram o direito de disputar a 1ª Divisão dos Jogos Abertos em 2017, quando a competição acontecerá em Sorocaba. "Mogi das Cruzes vem se firmando como uma das principais forças do esporte nos últimos anos e este resultado consolida esta posição e o bom trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura, apoiando todas as modalidades. Nossos atletas são exemplos para os nossos jovens e estão de parabéns", destacou o prefeito Marco Bertaiolli. Durante as competições, que aconteceram entre os dias 10 e 24 de setembro, a delegação mogiana conquistou 140 medalhas, sendo 38 de ouro, 46 de prata e 56 de bronze. Entre as equipes de Mogi das Cruzes que se destacaram estão as de Handebol Masculino e Tênis Masculino, que conquistaram os títulos das modalidades. Já as equipes de Atletismo Masculino, Bocha, Malha, Vôlei Feminino e Natação ACD Masculino e Feminino foram vice-campeões. No Atletismo Feminino, Basquete Feminino, Boxe Feminino, Futebol Feminino, Ginástica Artística Masculina, Karatê Masculino, Kickboxing Masculino e Atletismo ACD Masculino e Feminino, Mogi das Cruzes ficou com o terceiro lugar. Esta mesma posição foi alcançada pela equipe de Vôlei Masculino, que disputou a Divisão Especial. Mogi das Cruzes participou dos Jogos Abertos com uma delegação formada por 620 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipe de apoio. A cidade esteve presente em todas as 26 modalidades, com 49 equipes.