Parque Centenário recebe Jardim Japonês durante o aniversário da cidade

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

01 de setembro de 2016

O Parque Centenário da Imigração Japonesa recebeu na tarde desta quinta-feira (01/09), um Jardim Japonês, fruto de uma parceria entre a administração municipal e a colônia japonesa da cidade, que doou plantas e participou do plantio de 53 árvores de origem oriental. O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pelo secretário de Agricultura, Renato Abdo e o adjunto Kiyoji Nakayama, visitaram o local, que fica em frente ao Centro de Cultura e Memória Taro Konno, na entrada do parque. O chefe do executivo visitou todo o parque, que recebeu uma série de melhorias. Os quiosques ganharam churrasqueiras e toda a estrutura interna recebeu nova pintura, guardas ficam no local e realizam rondas com moto para garantir a segurança dos frequentadores. A grama foi cortada e aparada e as quadras receberam areia nova e redes para a prática esportiva. No parque, é possível praticar o stand-up em um dos lagos e alugar bicicletas. Com o feriado de aniversário da cidade, muitas pessoas visitavam o parque, que chega a receber um público de 5 mil pessoas em feriados e no verão e 2 mil em finais de semana normais. O estacionamento foi duplicado passando de 300 para 600 vagas e aos domingos, é possível estacionar na Avenida Francisco Rodrigues Filho. Na entrega do jardim, as autoridades plantaram uma muda de pau brasil. O local recebeu tuia juníperos, podocarpos, acer vermelho, acer verde, acer comum, cerejeira yujiwari, pinheiro matsu, camélia vermelha e amarela, buchinho, nandina, kaizuka, glicínia e resedá. As autoridades também visitaram a Exposição de Quimonos, realizada no Centro de Cultura pela administração municipal em parceria com o Bunkyo. (KCB)