Festa marca entrega da 60ª creche e escola de educação infantil da cidade

01 de julho de 2016

Com a presença de representantes e alunos das creches e escolas já entregues na cidade, o prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, inaugurou na tarde desta sexta-feira (01/07), a 60ª creche e escola de educação infantil construída nos últimos sete anos, o CEIM Profª Maria Helena Cherman, localizada na Avenida Kaoru Hiramatsu, no Bairro da Porteira Preta. Esta foi a segunda unidade entregue nesta sexta. No período da manhã foi inaugurado o CEIM Profª Helena Brasil de Rezende, na Granja Anita, no Distrito de César de Souza. "Esta é uma inauguração histórica para a cidade. É uma marca que cidades grandes e mesmo o Estado de São Paulo não alcançaram. São 60 creches e escolas de educação infantil entregues. Ainda temos mais seis unidades que serão inauguradas até o final deste ano, seis Cempres, duas escolas que estão sendo ampliadas e o prédio da Secretaria de Educação. Completaremos 75 prédios de educação em oito anos de trabalho, quase dez por ano", disse o chefe do executivo. A entrega da 60ª unidade foi marcada pelo clima de festa. Os representantes das instituições e alunos deixaram o nome de cada escola em uma árvore, que celebrou a união de todos em prol da educação mogiana. Com as 60 unidades são atendidos 9 mil alunos e foram gerados mais de 1,3 mil empregos. A comemoração também contou com um bolo para celebrar a marca histórica conquistada pela cidade. As novas unidades, entregues nesta sexta-feira, foram construídas no modelo padrão municipal e atenderão, ao todo, 220 crianças em período integral. As solenidades foram marcadas pela emoção das famílias das homenageadas, que destacaram as grandes educadoras e mulheres que foram as professoras Helena Brasil de Rezende e Maria Helena Chermann. "São histórias de vidas que valem a pena serem contadas e aprendidas em nossas escolas", disse Bertaiolli. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal parabenizou as instituições, que administrarão as novas creches e destacou a importância do ensino integral. "Trabalhamos a formação integral do ser humano, em seu aspecto físico, intelectual e a interação com os demais cidadãos. É um grande trabalho que desenvolvemos em parceria com as instituições, todos com um mesmo objetivo em oferecer educação com qualidade e equidade social para nossas crianças". O prefeito destacou ainda os investimentos da Prefeitura na região da Avenida Kaoru Hiramatsu. "Estamos construindo uma cidade nesta região. Um Cempre para mais de 1 mil alunos com ginásio poliesportivo e auditório cultural, mais uma creche. Estamos concluindo 1.240 unidades habitacionais e uma UPA 24 horas, que será a segunda da cidade", disse. (KCB)