Parque Centenário oferece opções de lazer e diversão aos frequentadores

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

04 de outubro de 2016

Os mogianos que frequentam o Parque Centenário tem à disposição várias opções de lazer e diversão. Além da ampla área verde localizada às margens do rio Tietê, as pessoas podem fazer caminhadas, andar de bicicleta ou de stand-up. O parque também conta com churrasqueiras para que as famílias possam preparar lanches e descansar à margens dos lagos. Com a tendência de aumento da temperatura durante a Primavera, a expectativa é de que o parque recebe um número crescente de visitantes, principalmente aos finais de semana. "Trata-se de uma opção de lazer já consolidada no município e que faz parte do cotodiano dos mogianos. Estamos sempre realizando manutenções preventivas no parque para que ele ofereça boas condições de uso aos cidadãos e contamos também com a colaboração das pessoas para que mantenham o espaço conservado, afinal trata-se de um patrimônio que é de todos", explica o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva. Ele lembra que o estacionamento do Parque Centenário foi ampliado no início deste ano, passando de 300 para 500 vagas de veículos. Saraiva acrescenta ainda que a avenida Francisco Rodrigues Filho tem o estacionamento liberado nos dois sentidos aos domingos, justamente para facilitar a parada de veículos dos frequentadores do parque. Além disso, a avenida Francisco Rodrigues Filho é servida por linhas de ônibus que permitem o embarque e desembarque de passageiros bem em frente ao parque. No início deste ano, o parque passou por uma reforma. As quadras receberam areia nova, todas as trilhas passaram por limpeza e capinação e os equipamentos de lazer e os que remetem à cultura japonesa receberam pintura nova. Os frequentadores podem alugar bicicletas para passear pelo espaço ou então fazer stand-up, com a orientação de monitores. Desde que foi inaugurado, em 2008, o Parque Centenário vem recebendo um número crescente de frequentadores. Nos finais de semana normais, cerca de 2 mil pessoas passam pelo local. Durante o verão, com o aumento da temperatura, este número chega a dobrar. Guardas municipais percorrem o local a pé e de moto diariamente, como forma de zelar pela segurança dos frequentadores e do próprio espaço público. O Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, e funciona diariamente das 7h às 18h. (MAS)