Botujuru comemora 306 anos com desfile e apresentações no Cempre do bairro

05 de outubro de 2016

Os moradores do Botujuru festejarão os 306 anos do bairro nesta sexta-feira (07/10) a partir das 8h30. O tema do evento será "Meu bairro tem cultura". O tradicional desfile terá como ponto de partida a Casa do Adolescente Nossa Senhora da Glória e seguirá até o Cempre - Centro Municipal de Programas Educacionais Prof. José Limongi Sobrinho, onde acontecerão as apresentações culturais e artísticas de crianças e jovens das unidades escolares e projetos sociais. Participarão das festividades, a Banda Raio de Sol, o CEIM Dr. Argeu Batalha, CEIM Maria José Martins de Camargo, a Escola Municipal Profª Ana Maria Barbosa Garcia, as escolas Maria, Mãe do Divino Amor Unidade I e Unidade II, projetos sociais do Instituto Maria Mãe do Divino Amor, o Cempre Prof. José Limongi Sobrinho e as escolas estaduais Prof. Francisco Souza Melo e Prof. José Ribeiro Guimarães. A recepção será feita pela Sinfoniquinha do Cempre, que tocará Hino Nacional e o Hino do Botujuru. O bairro tem sido alvo de grandes investimentos da administração municipal nos últimos anos. Uma das principais obras é o esgotamento sanitário, que atenderá também a região de Cezar de Souza. Estão sendo investidos R$ 26 milhões, beneficiando 15 mil moradores e mais 20 mil em Cezar. Na área de educação foram construídos o Cempre - Centro Municipal de Programas Educacionais Prof. José Limongi Sobrinho e o CEIM Maria José Martins de Camargo. (KCB)