Mogi das Cruzes tem programação especial para o Dia das Crianças

Secretaria de Cultura

11 de outubro de 2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou uma série de atrações para comemorar o Dia das Crianças. As atividades começaram no último final de semana e se estendem até o próximo domingo (16/10), reunindo atividades culturais, esportivas e de lazer. A programação é gratuita. A partir das 10 horas desta quarta-feira (12/10), nos Parques Centenário e Leon Feffer, o feriado será marcado pelo já tradicional Parque Feliz, evento que disponibiliza toda a estrutura do projeto Rua Mais Feliz Cidadã, para o lazer e entretenimento de crianças e de toda a família mogiana. Além dos brinquedos, também serão oferecidas oficinas esportivas, ministradas por professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). "O objetivo é fazer uma grande festa para que toda a família possa participar, se divertir e aproveitar o feriado, em espaços privilegiados e com toda a estrutura, que são os nossos dois parques", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. No Parque Centenário, as crianças poderão brincar com pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, kit-play, além de conferir apresentações de grupos de dança. No espaço, a Smel oferecerá oficinas e orientações sobre alongamento, caminhada e vôlei de praia. Para animar ainda mais a festa, a banda Slow Mind fará uma apresentação a partir das 14 horas. O parque fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. Já no Parque Leon Feffer, os pequenos também terão à disposição os brinquedos pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e kit-play, além das apresentações de grupos de dança. As atrações esportivas ficarão por conta de oficinas de futsal, basquete e vôlei, ministradas por professores da Smel. O parque fica na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, em Braz Cubas. Nesta quarta-feira (12/10), também terá início a 3ª Semana de Danças Urbanas de Mogi das Cruzes. E, para reverenciar os pequenos, a atividade que abrirá a semana comemorativa é a chamada Block Party Kids, uma reunião de batalhas de rimas e shows mirins, que acontecerá a partir das 15 horas, na Casa do Hip Hop. A ação se estende até as 18 horas e é voltada a todas as crianças que se interessam pelas linguagens do hip hop. Na sexta-feira (14/10), a programação infantil continua, com a estreia na cidade da Disco Baby, uma festa que surgiu há pouco tempo e tem feito grande sucesso na capital Paulista. O evento, que chega à Mogi por meio do programa Circuito Cultural Paulista, será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU das Artes, na Vila Nova União, a partir das 15 horas. O conceito da Disco Baby é promover uma festa em que pais e filhos possam interagir e se divertir juntos. Serão duas pistas de dança para idades diferentes, sendo uma voltada para bebês e crianças que estão começando a andar (pista de E.V.A) e outra destinada aos mais crescidinhos. Além das pistas, o evento terá um show circense e a presença de artistas como mágicos, palhaços, malabaristas, mais piscina de bolinhas, jogos interativos, oficina de DJs, pintura facial e corporal. A festa é indicada para crianças de 5 meses a 10 anos. Crianças mais velhas também são bem-vindas, contanto que zelem pelo bem-estar das menores. No próximo domingo (16/10), mais uma vez a 3ª Semana de Danças Urbanas de Mogi das Cruzes se volta por completo às crianças. A partir das 11 horas crianças de toda a cidade terão a oportunidade de aprender passos das danças urbanas com professores, alunos e também frequentadores da Casa do Hip Hop. A ação, intitulada "Ensinando Dança para Crianças", será no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.