Mogianos podem participar de aulas gratuitas nas Academias da Terceira Idade

Secretaria de Esportes e Lazer

11 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) mantém inscrições abertas para as aulas gratuitas nas Academias da Terceira Idade (ATI), implantadas em todas as regiões de Mogi das Cruzes. A cidade conta com 68 unidades, instaladas em praças e espaços públicos. Os interessados em participar das atividades monitoradas devem procurar os professores nos horários das aulas para fazer a inscrição e começar a frequentar as atividades. Clique aqui e confira os horários das aulas Cada academia possui uma grade horária específica para realização das aulas que são ministradas por professores de educação física. Nos demais horários, a utilização é livre para a comunidade, com prioridade para as pessoas com mais de 60 anos. "As Academias da Terceira Idade possuem grande interesse da população e consistem em um programa que deu muito certo em nossa cidade, estimulando a prática de atividades físicas pela população e promovendo a saúde, prevenindo doenças", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. O secretário lembrou que a realização de aulas com professores de educação física é um diferencial para o projeto desenvolvido em Mogi das Cruzes com relação a outras cidades. Atualmente, cerca de 1.300 pessoas estão cadastradas para frequentar as atividades nas ATIs. "As atividades monitoradas são importantes porque os alunos aprendem a fazer os exercícios de forma correta, evitando a ocorrência de lesões ou outros problemas. Além disso, nos outros horários, eles podem passar este conhecimento para outras pessoas", disse Nilo, lembrando que a frequência nas aulas diminui nos períodos de dias mais frios. "É importante lembrar, no entanto, a importância de os exercícios físicos serem constantes, independente da época do ano", completou. Mais informações sobre as aulas gratuitas nas ATIs podem ser obtidas pelo telefone 4798-6320. (LM)