Semae ampliará armazenamento de água no sistema Bela Vista

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

11 de outubro de 2016

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) ampliará a capacidade de armazenamento de água no sistema de abastecimento do Jardim Bela Vista, Distrito de Cezar de Souza. A licitação para compra de um novo reservatório e construção de estação de bombeamento de água tratada foi lançada nesta terça-feira (11/10). O investimento previsto é de R$ 553 mil. No atual reservatório do bairro cabem 20 metros cúbicos (20 mil litros) que atendem uma população de 720 pessoas, além de uma escola onde estudam mais de 300 alunos. Com o investimento, a autarquia instalará um novo reservatório, de 50 metros cúbicos - mais que o dobro do volume atual. "Isso aumentará nossa capacidade operacional. Também faremos uma nova estação elevatória, com sistema de bombeamento mais moderno", explica o diretor do Departamento Técnico do Semae, Paulo Beono Jr. O novo reservatório ficará na Rua Juvencia Aniceto de Souza, esquina com Rua Huber Warco. Já a estação elevatória de água será construída na Rua Ewald Muhleise. Macromedidor Nesta terça-feira (11/10), a autarquia instalou um macromedidor de água no Distrito de Medição e Controle do Jardim Universo, obra que integra a Setorização de Braz Cubas. O dispositivo medirá a passagem de água naquela região, e o volume será comparado ao registrado pelos hidrômetros individuais - o que facilita a identificação de vazamentos não visíveis. Por meio da setorização, o sistema de distribuição em Braz Cubas está sendo subdividido em setores menores, facilitando a manutenção, combatendo vazamentos e promovendo a redução de perdas. (JN)