Inscrições estão abertas para o 4º Miss Afro de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

14 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para as mogianas que desejam participar do 4º Miss Afro de Mogi das Cruzes. O concurso faz parte da programação do 4º Festival de Culturas Negras, que acontecerá no mês de novembro, e a participação é gratuita. O objetivo do Miss Afro é valorizar, difundir e divulgar a cultura de matriz africana no município, reconhecendo a sua grande importância e influência na formação cultural da sociedade atual, por meio de um projeto que evidencia a beleza da mulher negra. As inscrições permanecem abertas até o dia 11 de novembro. Veja o edital Podem participar do 4º Miss Afro candidatas negras ou afro-brasileiras, comprovadamente moradoras de Mogi das Cruzes e com idade mínima de 16 anos. As candidatas com menos de 18 anos somente poderão se inscrever com autorização dos pais ou responsável legal. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura e, além de preencher devidamente a ficha de inscrição, é preciso apresentar a cópia de um documento com foto, como RG ou carteira de habilitação e também comprovante de residência. No ato da inscrição, as candidatas devem ainda escolher um país africano que irão representar. O 4º Miss Afro de Mogi das Cruzes será realizado no dia 27 de novembro de 2016, às 19 horas, no Theatro Vasques. Será apenas uma fase, na qual as primeiras 25 candidatas regularmente inscritas vão se apresentar e se submeter à avaliação do corpo de jurados. Todas terão que se apresentar em três trajes - traje social e/ou de noite para desfilar, traje típico (indumentária completa ou parcial, ou adereço, que faça alusão à cultura de matriz africana e/ou ao país africano escolhido) e traje composto por saia, blusa e turbante brancos. As participantes responderão ainda a perguntas ligadas à cultura do país do continente africano que escolheram. As candidatas serão avaliadas em quatro quesitos: elegância e porte no desfile, harmonia na passarela durante toda a participação no evento, simpatia e desembaraço na comunicação. A 1ª colocada receberá prêmio de R$ 1.500,00 e faixa de Miss, a segunda ganhará R$ 1.200,00 e faixa de 1ª Princesa, a terceira R$ 1.000,00 e faixa de 2ª Princesa e a quarta colocada será eleita e ganhará faixa de Miss Simpatia. O mandato de Miss Afro 2016 terá vigência de um ano. A Secretaria Municipal de Cultura, onde as interessadas devem ir para se inscrever, fica na rua Coronel Souza Franco, 993 - Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 4798-6900 (LMS)