Atos de vandalismo prejudicam o atendimento do sistema de transporte coletivo

Secretaria de Mobilidade Urbana

17 de outubro de 2016

Durante este final de semana, estruturas do sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes sofreram com atos de vandalismo, que prejudicaram o atendimento aos passageiros. Na região central, três novos abrigos de vidro foram pichados, na praça Coronel Benedicto de Almeida e na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Já nos Terminais Central e Estudantes, os banheiros foram depredados. Os trabalhos de manutenção dos espaços foram iniciados neste domingo (16/10), com a limpeza dos abrigos. No Terminal Estudantes, os mictórios foram danificados, enquanto no Terminal Central foram furtadas boias de descargas. Nos dois casos, a Secretaria Municipal de Transportes está adquirindo itens para a substituição. "Atos de vandalismo, como os que aconteceram nos últimos dias, prejudicam os usuários do transporte coletivo, uma vez que interferem na qualidade do serviço prestado. No caso dos abrigos, este novo modelo instalado na região central, busca dar mais conforto aos passageiros, além de uma maior proteção. Além disso, nos terminais, a Prefeitura mantém equipes de manutenção para garantir que os espaços tenham as condições adequadas para receber os usuários do sistema de transporte, com intervenções e limpeza e o conserto de itens danificados", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. O secretário lembrou ainda que a Guarda Municipal trabalha junto aos terminais para fazer a segurança dos espaços públicos. Ele lembrou ainda que a participação da população no combate a atos de vandalismo é fundamental. Para isso, denúncias podem ser feitas aos funcionários que atuam nos terminais ou à Guarda Municipal, pelo telefone 153. (LM)