Alunos de Academias da Terceira Idade participam de ação de integração

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizou, na manhã desta terça-feira (18/10), uma atividade de integração de núcleos das Academias da Terceira Idade, que fazem parte do programa Viva Mais Esporte Mogi. A ação aconteceu no Parque Morumbi e contou com caminhada e atividades de alongamento e exercícios físicos. Cerca de 50 pessoas participaram do evento. Além de alunos do núcleo do Parque Morumbi, também participaram alunos do Conjunto São Sebastião, Vila da Prata, Parque Santana, Alto do Ipiranga e Jardim Ivete. "O programa Viva Mais Esporte Mogi busca a promoção da prática do exercício físico como uma forma de promoção de saúde entre a população. Neste trabalho, as Academias da Terceira Idade tem papel importante, uma vez que também oferecem a socialização para os participantes, colaborando para a melhoria da qualidade de vida. Ações de integração, como esta fazem parte deste processo", explicou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Fred Abib, que acompanhou as atividades. Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 68 Academias da Terceira Idade implantadas em praças e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Os núcleos contam com aulas gratuitas, ministradas por professores de educação física, conforme programação. Os interessados podem procurar a ATI mais próxima de sua casa no horário das atividades e fazer a inscrição com os professores. Cerca de 1,3 mil pessoas estão cadastradas. Clique aqui e confira os horários das aulas Cada academia possui uma grade horária específica para realização das aulas que são ministradas por professores de educação física. Nos demais horários, a utilização é livre para a comunidade, com prioridade para as pessoas com mais de 60 anos. "As Academias da Terceira Idade possuem grande interesse da população e consistem em um programa que deu muito certo em nossa cidade. As atividades monitoradas são importantes porque os alunos aprendem a fazer os exercícios de forma correta, evitando a ocorrência de lesões ou outros problemas. Além disso, nos outros horários, eles podem passar este conhecimento para outras pessoas", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Mais informações sobre as aulas gratuitas nas ATIs podem ser obtidas pelo telefone 4798-6320. (LM)