Centro Esportivo do Socorro recebe Festival de Rugby Infantil nesta sexta-feira

Secretaria de Esportes e Lazer

19 de outubro de 2016

O Centro Esportivo do Socorro receberá nesta sexta-feira (21/10), das 9 às 16 horas, o Festival de Rugby Infantil "Vem Pro Rugby", promovido pela Confederação Brasileira da modalidade em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e com o Alto Tietê Rugby. O evento busca divulgar a prática e reunirá crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os participantes terão contato com as principais jogadas do Rugby de forma prática e lúdica, como passe de bola, chute, tackle, entre outros. Haverá ainda um espaço destinado a partidas de Tag Rugby para maiores de 12 anos. A expectativa é de que cerca de 500 crianças e jovens participem das atividades. "O Rugby é uma modalidade que vem crescendo em todos o país e principalmente em Mogi das Cruzes, com grupos de praticantes da modalidade que disputam, inclusive, competições oficiais. O Festival é uma excelente oportunidade para que as crianças e jovens tenham contato com a modalidade, podendo desenvolver o interesse em praticá-la", explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. O secretário lembrou que o Alto Tietê Rugby têm apoio da Smel e treina de segunda a quinta-feira, das 18 às 21 horas, no CER Socorro. Os interessados em praticar a modalidade podem procurar a equipe. Participarão das atividades do Festival de Rugby Infantil, alunos das escolas municipais Professora Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson), Fujitaro Nagao (Cocuera), Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo (Parque Residencial Itapety) e Luiz de Oliveira Machado (Barroso), além da escola municipal rural Kaoru Hiramatsu (Taboão). Também estão confirmados alunos do CEU das Artes, que fica no Vila Nova União, das escolas estaduais Dagoberto José Machado, Padre Bernardo Murphy e Vereador Narciso Yague Guimarães, além dos colégios particulares: Colégio ieNEC e Colégio VE. O Centro Esportivo do Socorro fica na rua Rogério Tácola, 118, no Socorro. (LM)