Cidade Digital: mais 4 praças de Mogi das Cruzes terão sinal Wi-Fi gratuito

Secretaria de Gestão Pública

20 de outubro de 2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai disponibilizar acesso gratuito à internet em mais quatro praças da cidade. A partir deste mês, a empresa contratada pelo Município inicia a implantação do serviço no Largo do Rosário e nas praças do Carmo e Oswaldo Cruz (todos na região central) e da Liberdade, em Jundiapeba. A previsão é que de os novos pontos de acesso entrem em operação em novembro. O investimento é de R$ 77,9 mil e o serviço terá capacidade para suportar, no mínimo, 120 usuários simultâneos. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Digital, que já oferece conexão sem fio nos terminais Central e Estudantes; nos parques Centenário, Leon Feffer e Botyra Camorim Gatti; no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC, na Prefeitura); no Ginásio Hugo Ramos; no Centro Cultural e na Praça Coronel Benedito de Almeida. Com a disponibilização do sinal, qualquer pessoa que estiver em um desses locais com um computador (notebook), tablet, telefone celular ou outro equipamento com acesso à internet pode se conectar à rede mundial. Assim, os usuários poderão ler e-mails e textos, fazer pesquisas e acessar sites e redes sociais nos momentos de lazer ou enquanto aguardam o ônibus. O sinal aberto também proporciona inclusão digital e amplia as possibilidades de comunicação. Nos terminais e praças o serviço wireless funciona 24 horas por dia. Nos parques, a disponibilização é durante o período em que os espaços ficam abertos à população, das 7h às 18h. Acesso Na praça Coronel Benedito de Almeida, no PAC da Prefeitura, no Ginásio Hugo Ramos e no Centro Cultural há necessidade de cadastro prévio para acesso. Nos outros pontos, há estudo para implantação de autenticação, devido ao Marco Civil da Internet. (JN)