Rua Coronel Marcolino Paiva ganha 15 novas vagas de Zona Azul

Secretaria de Mobilidade Urbana

20 de outubro de 2016

A rua Coronel Marcolino Paiva, na região central, recebe a partir desta quarta-feira (20/10) 15 vagas de estacionamento controlado, conhecido como Zona Azul, no trecho entre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas. A medida foi adota pela Secretaria Municipal de Transportes para substituir vagas de estacionamento controlado que foram eliminadas na região, garantindo, assim, a manutenção da rotatividade de vagas de estacionamento no Centro. Com o início da aplicação do estacionamento controlado nas novas vagas da rua Coronel Marcolino Paiva, o sistema de estacionamento controlado de Mogi das Cruzes mantém 1.024 vagas. "Com as alterações viárias realizadas na região central e com obras de melhoria da mobilidade urbana, foram eliminadas vagas de estacionamento para permitir mais fluidez e segurança no trânsito. Com isso, os locais de estacionamento controlado estão sendo remanejados para outras ruas, como é o caso da rua Coronel Marcolino Paiva", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. Além da intervenção na rua Coronel Marcolino Paiva, a Secretaria de Transportes já está realizando estudos para implantação de novas vagas de estacionamento rotativo na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, no Centro Cívico. A medida atende a uma solicitação da direção do Fórum de Mogi das Cruzes e será adotada em toda a extensão da calçada onde está localizado o prédio do Poder Judiciário. A previsão é que as vagas passem a valer a partir de dezembro. Para fazer a regularização do estacionamento nas vagas do sistema de Zona Azul, os motoristas podem utilizar os parquímetros instalados na região de abrangência do serviço, com a utilização de moedas ou cartões recarregáveis. Outra opção, são os meios eletrônicos como o aplicativo para smartphones, pela internet e SMS. Nestes casos, os usuários deverão se cadastrar pelo site www.vagainteligente.com.br. Além da comodidade para o usuário,  os meios eletrônicos para a regularização, como o aplicativo de celular Vaga Inteligente, a internet, SMS ou o cartão recarregável permitem o fracionamento do tempo de estacionamento a partir de meia-hora. Para o pagamento com moedas, o fracionamento é possível a partir de uma hora. (LM)