Alunos da rede municipal participam de Festival de Rugby no Socorro

21 de outubro de 2016

Os alunos da Escola Municipal Luiz de Oliveira Machado, no Barroso, foram os primeiros a chegar no Centro Esportivo do Socorro na manhã desta sexta-feira (21/10) para participar do Festival de Rugby Infantil "Vem Pro Rugby", promovido pela Confederação Brasileira da modalidade em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e com o Alto Tietê Rugby. As crianças estudaram a modalidade em sala de aula e tiveram a oportunidade de praticar o esporte junto aos atletas. "É um esporte bem legal, parecido com o futebol americano, mas não pode derrubar com agressão", explicou Pietro Pablo Clemente, de 11 anos, aluno do 5º ano do ensino fundamental da escola. Com apenas 8 anos, Gabriel Foncin, aluno do 2º ano da Escola Municipal Fujitaro Nagao, unidade do Programa Escola de Tempo Integral no bairro do Cocuera, estava animado com o atividade. "Não vamos brincar, viemos treinar. Vai ser bem legal". Os participantes tiveram contato com as principais jogadas do Rugby de forma prática e lúdica, como passe de bola, chute, tackle, entre outros. O evento teve como objetivo divulgar a prática e reuniu crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Além das duas unidades escolares, participaram do festival, alunos do CEU das Artes, na Vila Nova União, de escolas estaduais e das escolas municipais Professora Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson), Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo (Parque Residencial Itapety) e da escola municipal rural Kaoru Hiramatsu (Taboão). (KCB)