Campanha Natal de Sorrisos é lançada em clima de festa no Parque Centenário

Fundo Social

22 de outubro de 2016

Com música ao vivo, teatro, números circenses e muita alegria, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes lançou, neste sábado (22/10) pela manhã, a Campanha Natal de Sorrisos, no Parque Centenário. Os mogianos que aproveitavam o sábado ao lado da família tomaram conhecimento da campanha e muitos fizeram doações de brinquedos - o período de arrecadação vai até o dia 15 de dezembro. Os brinquedos serão doados às mais de 300 entidades sociais cadastradas no Fundo Social, ajudando a tornar o Natal das crianças mais feliz e humano. Desde 2009, a campanha já arrecadou e distribuiu 424.285 brinquedos. A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, agradeceu o empenho dos mogianos ao longo dos últimos sete anos: "Nossas campanhas sempre têm o apoio das pessoas e foi assim que aconteceu desde 2009. Quero agradecer a todos e pedir, mais uma vez, que sejam feitas doações de brinquedos para ajudarmos a alegrar o Natal de meninos e meninas. Afinal, que não gosta de receber uma bola ou uma boneca nesta época do ano?", disse Mara. O prefeito Marco Bertaiolli também destacou os números do Fundo Social, citando os bons resultados das campanhas. "Todas as iniciativas mobilizam a cidade e tenho certeza absoluta de que agora, com a proximidade do Natal, teremos uma grande arrecadação de brinquedos", frisou, ao lado de secretários municipais que prestigiaram o evento deste sábado. Os postos de arrecadação são cerca de 300 e funcionarão nas escolas municipais, estaduais e particulares, nos estabelecimentos comerciais da cidade, em igrejas, associações de bairros, além da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial de Mogi das Cruzes. No sábado (22/10), durante o lançamento da Campanha, no Parque Centenário, haverá sessão gratuita do Teatro Mágico Cia. Pia Fraus, show musical e apresentação circense para o público que comparecer ao evento. Bazar Solidário O Bazar Solidário - outro tradicional evento do Fundo Social, que este ano ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no salão social do Clube de Campo - também ajudará na compra de brinquedos, uma vez que a renda revertida pelos expositores será utilizada para esta finalidade. Além do Bazar Solidário, a Campanha Natal de Sorrisos conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações sobre a Campanha Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelos telefones 4798-5143 e 4726-2127. (MAS)