Prefeito prestigia homenagem aos profissionais da Educação realizada no Cemforpe

24 de outubro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou na noite desta sexta-feira (21/10) a homenagem, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia do Professor e Dia do Servidor Público, festejados nos dias 15 e 28 de outubro. O encontro no Auditório do Cemforpe foi um momento de confraternização e teve como destaque o show do cantor mogiano Fernando Maque, que fez um tributo aos 100 anos do astro Frank Sinatra. "Este é um tempo de agradecimento por uma jornada feliz e positiva que tivemos juntos nestes oito anos de trabalho. A educação não é obra pronta que se completa, é uma obra que se constrói. Vencemos juntos a construção e prédios, mas esta não foi uma obra de tijolo e cimento, é a construção de cidadania, proporcionando às nossas crianças uma vida melhor do que nós tivemos. Com certeza estamos formando cidadãos melhores", destacou o chefe do executivo. Bertaiolli destacou a valorização do professor, a premiação da merenda mogiana como a melhor merenda do Estado de São Paulo e a construção de 75 novas unidades escolares em oito anos. "Mogi das Cruzes é a cidade que mais construiu unidade de educação, são 75 ao todo. E vamos entregar no próximo dia 2 de dezembro, o prédio que simboliza a valorização da educação em nossa cidade, o prédio sede da Secretaria de Educação". Mogi das Cruzes atingiu neste ano a nota 6,3 no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. "Passamos de 5,5 para 6,3, um avanço fantástico. Uma nota superior a das capitais brasileiras", destacou o prefeito, que também lembrou os prêmios conquistados por alunos da rede municipal em competições, como a Olímpiada de Astronomia e Astronáutica, em que foram conquistadas 58 medalhas. Emoção no evento "Preparamos com muito carinho esse encontro. Cada um que está aqui hoje faz parte da equipe e desempenha um papel importante na formação das crianças mogianas. Tivemos um ano de resultados muito positivos em que nossos alunos se destacaram em várias áreas pelas oportunidades que estão tendo nas escolas. Professores e as equipes estão fazendo a diferença com seu trabalho", disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, que esteve acompanhada pela adjunta da Pasta, Valéria Campolino. O vereador Juliano Abe também prestigiou o evento. Os profissionais da Educação foram recepcionados por um café e uma cabine de fotos na entrada do auditório. O espetáculo "Tributo a Frank Sinatra - 100 anos" emocionou a todos com a interpretação do cantor Fernando Maque, que trouxe sucessos, como "New York, New York" e "My way". (KCB)