Ingressos para peça teatral de grande sucesso já estão sendo distribuídos gratuitamente

Secretaria de Cultura

27 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Cultura deu início nesta semana à distribuição de ingressos para o espetáculo teatral "Como ter sexo a vida inteira com a mesma pessoa", um grande sucesso de público, que será apresentado na próxima quinta-feira (03/11), no Theatro Vasques. A montagem, que faz parte da agenda do programa Circuito Cultural Paulista, tem classificação etária de 16 anos e está em cartaz há mais de 10 anos. Até esta quinta-feira (27/10), os ingressos estão a disposição para retirada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Já a partir da próxima segunda-feira (31/10), eles serão levados para a sede da Secretaria Municipal de Cultura, de onde deverão ser retirados. O ingresso é gratuito, não precisa ser trocado por doações e o limite para a retirada é de dois por pessoa. A peça tem Tania Bondenzan como atriz e protagonista. Na montagem, ela encarna a personagem Anneta Poché, uma sexóloga búlgara formanda na Sorbonne, que conduz, em formato de seminário, um monólogo divertido e instrutivo sobre a difícil arte de conviver a dois, passando receitas insólitas sobre como os casais podem superar as crises e imprimir longevidade nos relacionamentos. Como se trata de uma conferência, os tópicos são abordados a partir de uma apresentação de data-show de forma técnica e por um ângulo científico, porém traduzidos para um humor inteligente e contagiante. Desta forma, as situações reais vivenciadas por todos os casais ganham um contorno cômico, o que gera a identificação imediata e a diversão do público. A ideia de levar para o palco o tema, que ainda é polêmico, é da escritora argentina Mónica Salvador. Após grande sucesso em seu país, o texto ganhou tradução brasileira de Monica Mayer e adaptação do diretor Odilon Wagner. A autora se baseou em estudos com sexólogos, psiquiatras e psicólogos, para escrever, acertadamente, sobre tudo o que acontece ao longo da vida de um casal. "Como ter sexo a vida inteira com a mesma pessoa" será apresentada na próxima quinta-feira (03/11), a partir das 20 horas, no Theatro Vasques, que fica na rua Dr. Corrrêa, 515, no Centro. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 e a Secretaria de Cultura na rua Coronel Souza Franco, 993, ambos no Centro de Mogi das Cruzes. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)