Novos semáforos na avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira começam a funcionar

Secretaria de Mobilidade Urbana

27 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou nesta quinta-feira (27/10) o funcionamento de dois novos semáforos na avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no Mogi Moderno. Passam a operar os equipamentos implantados nos encontros da avenida com as ruas Doutor Gabriel Prestes e José Antonio Rosa. A medida faz parte de um projeto para a melhoria da fluidez na região, principalmente no cruzamento da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a avenida Pedro Machado. Para que o novo projeto pudesse ser colocado em prática, foi necessária a abertura do canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira nos dois pontos, propiciando que os motoristas que circulam pelas ruas Doutor Gabriel Prestes e José Antonio Rosa possam acessar a pista oposta da via. O investimento foi uma contrapartida de uma empresa responsável por um empreendimento residencial na região. "Estamos dando início à primeira fase do projeto, que é o funcionamento dos dois semáforos. Com isso, propicia-se mais opções para cruzar a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira para os motoristas que estão nos dois lados do bairro Mogi Moderno, Vila Rachel ou Conjunto Álvaro Bovolenta e que, anteriormente, tinham apenas a avenida Pedro Machado como opção", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. O secretário lembrou que, nos primeiros dias, a Secretaria Municipal de Transportes fará um acompanhamento do comportamento dos motoristas com a nova opção viária. Além disso, nas próximas semanas, será implantada a sinalização orientativa de fluxo na região, que será a segunda etapa do projeto. "A terceira etapa, que será realizada posteriormente, será a integração destes dois equipamentos com o semáforo do cruzamento da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a avenida Pedro Machado, que hoje possui três tempos. Para isso, serão necessárias alterações na circulação de veículos na Pedro Machado o que deverá trazer benefícios para a fluidez da região, principalmente os motoristas que desejam acessar ou deixar os bairros vizinhos", completou Xiol. (LM)