Fundo Social pede apoio à rede escolar para arrecadação de brinquedos do Natal de Sorrisos

Fundo Social

31 de outubro de 2016

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, reuniu-se nesta segunda-feira (31/10), no gabinete, com representantes das redes pública e particular de ensino e pediu apoio na arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal de Sorrisos. Lançada no dia 22 de outubro, a campanha vai até 15 de dezembro e atenderá mais de 300 entidades. De acordo com Mara, a participação das escolas é fundamental para o bom resultado da campanha: "Todos os anos as escolas participam do Natal de Sorrisos e nos ajudam muito na arrecadação de brinquedos. Mais uma vez, agora em 2016, eu peço a vocês que conversem com os alunos e nos ajudem a alcançar um ótimo resultado em mais esta campanha. Tenho certeza de que a resposta será muito positiva, como, aliás, tem acontecido nos últimos sete anos", disse Mara, ao lado da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal; da adjunta Valéria Campolino; da dirigente de ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morrone; e das representantes dos colégios Objetivo, Karen Sartorato; do Brasilis, Fabiane Melo; e do Santa Mônica, Paula Almeida. Os postos de arrecadação da Campanha Natal de Sorrisos são cerca de 300 e funcionam nas escolas municipais, estaduais e particulares, nos estabelecimentos comerciais da cidade, em igrejas, associações de bairros, além da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Durante a conversa com as representantes das escolas, Mara lembrou que o Bazar Solidário - outro tradicional evento do Fundo Social, que este ano ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no salão social do Clube de Campo - também ajudará na compra de brinquedos, uma vez que a renda revertida pelos expositores será utilizada para esta finalidade. Além do Bazar Solidário, a Campanha Natal de Sorrisos conta também com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações sobre a Campanha Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelos telefones 4798-5143 e 4726-2127. (MAS)