Bertaiolli visita complexo viário e obras do primeiro túnel chegam a 93%

Secretaria de Urbanismo

08 de novembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli visitou, nesta terça-feira (08/11), ao lado de vereadores e secretários municipais, as obras do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio. O túnel que liga as ruas Dr. Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa está com 93% dos trabalhos concluídos. Já o túnel que ligará as ruas Cabo Diogo Oliver e Governador Adhemar de Barros está com 42% dos trabalhos executados, em ritmo acelerado, e a previsão de inauguração é para dezembro de 2017. O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, também participou da visita. "Esta é a maior obra já contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e também a de maior complexidade, como você puderam ver hoje. Trata-se também de uma solução para um dos maiores e mais antigos problemas da cidade, que era a segregação existente entre duas regiões, bem na área central. Tivemos algum desconforto com as obras, mas foi um desconforto passageiro. Agora estamos vendo o resultado e os benefícios serão permanentes", disse Bertaiolli, ao lado do presidente da Câmara, Mauro Araújo, e dos vereadores Protássio Nogueira, Antonio Lino, Olímpio Tomiyama e Carlos Evaristo. Atualmente, no túnel 2, está sendo concluindo o pavimento rígido, bem como as instalações elétricas, hidráulicas, de iluminação pública e combate a incêndio. O consórcio responsável pelos trabalhos também finaliza as obras dos reservatórios de captação de águas pluviais e as redes de drenagem urbana. Tiveram início ainda os serviços de sinalização viária, acabamentos finais e recomposição de pavimento na Praça Oswaldo Cruz e rua Braz Cubas. No túnel 1, estão sendo executados os tirantes e realizadas as obras de escavação no trecho do Mogilar. Também encontram-se em execução as paredes secundárias da vala coberta e a perfuração do túnel, pelo processo não-destrutivo, no trecho do centro da cidade, junto à Avenida Governador Adhemar de Barros. O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, explicou que no túnel 2 restam os trabalhos de acabamento e preparação para a entrega: "Já no túnel 1 serão intensificadas as obras de escavação e a execução as paredes secundárias da vala coberta, bem como a continuidade da perfuração do túnel pelo método não destrutivo", frisou. (MAS)