Pró-Mulher realiza entronização do busto da dra. Mieko Mori e balanço de aniversário

09 de novembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli realizou, nesta manhã de quarta-feira (09/11), a cerimônia de entronização do busto da doutora Mieko Koike Mori no Pró-Mulher, ao lado da família, convidados e autoridades. Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde também apresentou um balanço dos avanços alcançados pela unidade desde 2012, quando o equipamento ganhou nova sede, mais adequada e ampliada para o atendimento ao público. Também foram apresentados os números do Centro Municipal de Distribuição de Medicamentos e do Promeg, que fazem parte do complexo. De novembro de 2012, quando o Pró-Mulher passou a ocupar o prédio no bairro do Mogilar, até o momento, 148.260 atendimentos foram realizados na unidade. Deste total, foram 64.588 consultas, 15.405 exames de imagem e 68.267 procedimentos diversos realizados por equipe multiprofissional, composta por 40 profissionais. "Entre os principais avanços que podemos destacar nestes quatro anos estão a oferta de Mamografia, Densitometria Óssea, Ambulatório de Osteoporose, as ampliações do Planejamento Familiar e o Banco de Leite Humano", explicou o secretário. Na sequência, o evento apresentou um breve perfil da patronesse do Centro de Referência e Atenção à Saúde da Mulher "Dra. Mieko Koike Mori" - Pró-Mulher, ginecologista e esposa do ex-prefeito e também médico Nobolo Mori. Em homenagem à esposa, falecida em 2011, Mori encomendou um busto à artista plástica Bherta Marie Takahashi. A obra de arte foi doada à Prefeitura de Mogi das Cruzes e ficará no hall de entrada do Pró-Mulher. "Quero agradecer de coração ao prefeito Marco Bertaiolli por eternizar o nome da minha esposa nesse importante equipamento de saúde", disse o médico, acompanhado dos filhos Sidnei e Lilian Mori. O prefeito destacou a importância da homenagem. "Muito mais que os números e o importante serviço ofertado à população, essa é uma oportunidade de reconhecermos e homenagearmos uma família que tanto tem contribuído para a saúde da nossa cidade", afirmou. Medicamentos O Centro Municipal de Distribuição de Medicamentos, inaugurado também há quatro anos, ocupa 500 metros quadrados organizados e identificados por ruas, que um modelo mundial de indústrias farmacêuticas, totalmente informatizado e interligado ao SIS. Apenas o Promeg distribuiu, neste período, 22.460.150 unidades de medicamentos.