Escolas municipais destacam a participação da comunidade em eventos

09 de novembro de 2016

As escolas municipais Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, e Profª Ana Maria Barbosa Garcia, no Botujuru, realizaram nesta semana ações diferenciadas que reuniram a comunidade nas unidades. As atividades envolvendo a arte e recreação, além da posse responsável de animais movimentaram as equipes e alunos. No final de semana foi a vez da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira receber um novo visual com o projeto social Ubuntu Crew e a participação do Rotina Hip Hop, membros do Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestre, pais, alunos e comunidade. "A comunidade está efetivando o que tanto esperamos em uma gestão democrática da escola pública, se conscientizando de que o patrimônio público é de todos e todos precisam ser envolver e participar", avaliou a diretora Gilda Maria Goreti S. Carvalho. A EM Profª Ana Maria Barbosa Garcia realizou nesta terça-feira (08/11), pelo terceiro ano consecutivo a ação coletiva "Meu Pet na Escola", que faz parte do projeto de Sustentabilidade da escola e trata do tema "Nós e os animais". No evento, as crianças apresentaram seus animais de estimação junto aos pais. " Nosso objetivo é sensibilizar as famílias a respeito da importância da guarda responsável de animais e ampliar os conhecimentos de todos a respeito do assunto. Obrigada à equipe, comunidade e alunos que participaram. Neste ano, um agradecimento especial ao veterinário Pedro Rocha que compartilhou conosco seus conhecimentos". (KCB)