Final do 1º Concurso Gastronômico do Crescer será no dia 23 de novembro

16 de novembro de 2016

Nesta quarta-feira (16/11) foram selecionados os finalistas do 1º Concurso Gastronômico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação. A etapa semifinal foi realizada na unidade da Vila Natal. No período da manhã, foi a vez da categoria Mestre-Cuca (pratos salgados) e à tarde, Mestre Confeiteiro (doces). A final terá cinco pratos por modalidade e será no dia 23 de novembro. Os critérios avaliados pelos jurados foram organização, sabor, criatividade e apresentação. Na modalidade Mestre-Cuca, os candidatos apresentaram receitas à base de abóbora. Os finalistas são Regina Junko Fugino Kayasima, Iris Takizawa Kayasima, Marlene Vieira da Silva Cardoso, Katia Aparecida Ciminio de Oliveira, Fernanda Paloma Geggus, Akemi Sato Seguchi e Mario Matio Suzuki. Na categoria Mestre Confeiteiro, o ingrediente obrigatório foi café. As receitas finalistas são de Thalyta Pessoa de Lima, Andreia de Sales Miranda de Oliveira, Rubia Moura Domingues, Karla Greiff, Ilda Rodrigues Neves, Andreia Rodrigues Nakagawa e Edjane Terezinha Soares de Jesus. Os jurados da modalidade Mestre Cuca foram Fabio Waki, que está à frente do Restaurante Terracota desde 2007, Ruth Evangelista, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar, Roque Thomazini, diretor e professor do CENAG - Centro de Aprendizado Gastronômico, Elisângela Teixeira, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ivan Melo, educador que está à frente da Escola Técnica Mogiana - ETM desde1995 e Lucineide Evangelista, diretora da Creche Nossa Senhora do Carmo. Sendo que os dois últimos também serão jurados da categoria Mestre Confeiteiro. Na modalidade Mestre Confeiteiro, os jurados foram Glauce Alves, vencedora do Concurso do Melhor Rocambole do Brasil promovido pela Rede Record em 2014, Carolina Moraes, empresária e confeiteira chefe do Ateliê Carol Cakes, Rogério Max, que atua como confeiteiro na Brancoco desde 2008, Thais Santana Lima, proprietária do Bistrô La Verrie e Ana Nobrega, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar. Para a final no dia 23 de novembro, os participantes da categoria Mestre-Cuca deverão preparar receitas com queijo. No Mestre Confeiteiro, os candidatos deverão elaborar um cup cake com seu toque especial. Os vencedores serão premiados com uma vaga para curso do primeiro módulo de 2017 e os finalistas aprovados a partir da segunda fase poderão participar de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente. Mais informações pelo telefone 4799-4859. (KCB)