Praça da Juventude recebe evento "Pé na África" nesta sexta-feira, dia 18

17 de novembro de 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Jundiapeba I e II, Jardim Aeroporto III e Jardim Layr, promove nesta sexta-feira (18/11), a partir das 13h30, a ação comunitária "Pé na África - A Cultura Africana na Construção da Identidade Brasileira". O evento será realizado na Praça da Juventude, que fica na rua Brigadeiro Newton, s/nº, no Jardim dos Amarais, e a participação é livre e gratuita. O principal objetivo do encontro, que faz parte de uma programação especial pelo Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, é promover a desconstrução de estereótipos, promovendo uma reflexão crítica sobre a situação da população negra e a mobilização da sociedade para o rompimento com a desigualdade e o preconceito. O evento promoverá, ainda, maior contato com a cultura afro-brasileira, reunindo apresentações de Hip Hop, poesias, músicas, capoeira, oficina e desfile de turbantes. O evento "Pé na África - A Cultura Africana na Construção da Identidade Brasileira" faz parte da programação da quarta edição do Festival de Culturas Negras de Mogi das Cruzes, evento que presta uma homenagem e dissemina as influências da cultura negra nos costumes, tradições e manifestações artístico-culturais do município. Até o dia 27 de novembro, a população pode conferir apresentações culturais, palestras e discussões sobre o tema, entre outros serviços e ações voltadas para a valorização da cultura negra.