1ª Copa Professor Ciro acontece neste sábado com quatro modalidades para idosos

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de novembro de 2016

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza neste sábado (19/11) a 1ª Copa Professor Ciro. A competição reunirá atletas com mais de 60 anos, nas disputas de vôlei adaptado, natação, bocha e jogos de mesa. Além de Mogi das Cruzes, também participarão delegações das cidades de Poá, Caieiras e Cajamar. A cerimônia de abertura acontecerá a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", no Mogilar. As competições acontecerão em diversos espaços esportivos da cidade durante todo o dia. As provas de natação serão realizadas na piscina do Centro Esportivo do Socorro, enquanto o vôlei adaptado acontecerá no Pró-Hiper e no Ginásio Municipal, a bocha no Clube de Campo e os jogos de mesa também serão no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. A previsão é que todas as competições acontecerão até as 15 horas. "A realização da Copa Professor Ciro é uma oportunidade para difundir e estimular a prática esportiva para a terceira idade, ao mesmo tempo em que movimenta e realiza a integração entre as equipes esportivas que representam as cidades em competições como os Jogos Regionais do Idoso, o Jori", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. A competição homenageia o professor Jaciro José da Costa Neves, conhecido como Professor Ciro, que se destacou, durante décadas, no trabalho com educação física em escolas da cidade, na prática de diversas atividades esportivas e também no trabalho de incentivo à atividade física com os idosos. As disputas da 1ª Copa Professor Ciro seguirão as regras adotadas no Jori, com algumas adaptações. Uma das novidades está no vôlei adaptado, em que os sets terão 15 pontos, ficando para as partidas finais os jogos com sets normais. A natação terá três categorias em disputa, divididas por idades: entre 60 e 64 anos, 65 e 69 anos e a partir de 70 anos. O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 56 - Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5167. (LM)