Programação especial comemora os três anos da Feira Noturna do Centro nesta quinta

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

21 de novembro de 2016

A Feira Noturna do Centro, realizada às quintas-feiras das 16 às 21 horas, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, terá uma programação especial nesta semana em comemoração aos seus três anos de atividade. Haverá brinquedos para crianças, bolo e show com o cantor Lúcio Negrão. Esta foi a primeira feira do gênero na cidade e reúne a cada noite um público estimado em 1,5 mil pessoas. A programação foi organizada pelos feirantes e a Secretaria de Agricultura. Na sede da Pasta, localizada na Rua Braz Cubas, 470, os frequentadores encontram barracas de artesanato, frutas, legumes, verduras e uma praça de alimentação recheada de boas opções, crepes, brotinhos, lanches, pernil, pastel, yakissoba, paella, galinhada, tortinho, costela, batatas suíça, temaki, sushi, entre outros. As crianças poderão brincar gratuitamente em brinquedos instalados no local e haverá bolo para feirantes e clientes, que assistirão ao um show do cantor Lúcio Negrão, reconhecido por seu trabalho como cover de Elvis Presley. A primeira feira da cidade iniciou suas atividades em novembro de 2013 e tornou-se um sucesso. É uma opção para os mogianos que optam por fazer suas compras após o horário de trabalho e também é um ponto de encontro para amigos e famílias que frequentam o espaço. Mogi das Cruzes conta com mais duas opções de feiras no período noturno. A Feira do Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, realizada às sextas-feiras das 17 às 21 horas, e a Feira do Produtor Rural, que acontece às terças-feiras na Avenida Cívica, das 17 às 21 horas. A cidade tem ainda 16 livres, quatro varejões e uma feira de peixes, aves e roedores. São 170 feirantes e 225 varejistas. Além das feiras, a administração municipal tem desenvolvido outras oportunidades de negócios para os produtores da região. Desde agosto, duas cooperativas da cidade estão fornecendo 59 toneladas de verduras e legumes para escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade. (KCB)