Prefeitura de Mogi promove capacitação para brigadistas de combate ao Aedes aegypti

23 de novembro de 2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando nesta quarta (23) e quinta-feira (24) um ciclo de capacitação de brigadistas de combate ao Aedes aegypti para ampliar as ações de combate ao mosquito. A atividade faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti. Outras ações estão programadas. Na sexta-feira (25/11), por exemplo, será iniciada uma série de capacitações voltadas para os profissionais de saúde, com orientações sobre atendimento aos pacientes. Nesta terça-feira (23), no período da tarde, a capacitação foi direcionada para funcionários da Secretaria Municipal de Educação e seus equipamentos. Nesta quarta-feira (24), das 9 às 11 horas, o treinamento será realizado com equipes das demais secretarias e autarquias municipais. Os encontros acontecem no auditório do Cemforpe. A capacitação para brigadistas tem como objetivo orientar, neste momento, profissionais que atuam em prédios da Administração Municipal para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em próprios públicos, como escolas, unidades de saúde, parques e cemitérios, para a manutenção de condições que inibam possíveis infestações. O mesmo trabalho será estendido à área pública. "Algumas empresas tem nos procurado buscando orientações e já fizemos alguns treinamentos. Estamos à disposição para qualquer informação necessária", informou a veterinária Débora Murakami, coordenadora do Núcleo de Controle e Prevenção de Arboviroses (NPCA). Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o NPCA pelo telefone 4794-4343.