Prefeito eleito de Poá e equipe conhecem funcionamento do Sistema Integrado de Saúde

23 de novembro de 2016

O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis recebeu, nesta quarta-feira (23/11), a visita do prefeito eleito do município de Poá, Giancarlo Lopes da Silva, acompanhado de seu vice, Marcos Ribeiro da Costa, e do atual presidente da Câmara Municipal de Poá, Mário Kawashima, além de técnicos que deverão compor a futura gestão, para conhecer o SIS - Sistema Integrado de Saúde. Na terça-feira (22/11), foi a vez da futura gestão da Prefeitura de Itapetininga, interior do Estado de São Paulo, visitar a estrutura e os detalhes do sistema mogiano. Nas duas visitas, os grupos esclareceram dúvidas e visitaram a Central de Agendamento de Consultas e algumas unidades de saúde para entender o funcionamento do SIS, que já conta com mais de 200 mil usuários ativos na cidade. O Sistema tem ganhado destaque entre gestores e profissionais de saúde pública porque permite, por meio de informatização e interligação, diversos facilitadores de gerenciamento e controle administrativo. Desde a sua implantação, em 2010, o Sistema Integrado de Saúde vem promovendo importantes avanços na saúde de Mogi das Cruzes. O trabalho começou com a informatização e evoluiu para a disponibilização de recursos importantes como prontuário eletrônico, controle de estoques de medicamentos e insumos, disponibilidade de vagas e confirmação de consultas e exames por mensagens de celular ou fonadas, além de um mapeamento clínico dos pacientes por região e combate à violência contra criança, mulher e idoso.