Bazar Solidário será realizado nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Clube de Campo

Fundo Social

24 de novembro de 2016

O Bazar Solidário, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, será realizado nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 11h às 22h, no Salão Social do Clube de Campo, e contará com com 54 expositores que oferecerão opções de presentes variados, de ótima qualidade e com preços atraentes. Será uma boa opção para as compras de Natal e os mogianos que optarem pelos presentes do bazar contribuirão com a Campanha Natal de Sorrisos - o Fundo Social recebe 10% do valor arrecadado de cada expositor e utiliza o valor total para a compra de brinquedos. "Nós realizamos duas edições do Bazar Solidário, uma no primeiro semestre, que auxilia a Campanha do Agasalho, e outra no segundo, que colabora com a Campanha Natal de Sorrisos. Estamos trabalhando para que este bazar de final de ano seja super organizado e bonito, como aliás sempre acontece, e com isso atraia as pessoas que estão procurando presentes para a época do Natal. Além de fazer boas compras, as pessoas ajudarão nossa campanha", diz a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli. No interior do bazar os estandes serão dispostos de modo a facilitar o deslocamento do público, que poderá também aproveitar a praça de alimentação que será montada no salão. Os clientes contarão com um provador para experimentar as roupas, além de estacionamento para facilitar a parada dos carros. Mara lembra que esses diferenciais já tornaram o Bazar Solidário um evento agradável e aguardado pelo público, ao lado da variedade de estandes, como artesanato, cosméticos, roupas, bijouterias, semijoias e sapatos. Natal de Sorrisos A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 22 de outubro, no Parque Centenário, e em 2016 espera repetir o sucesso das edições anteriores. As doações podem ser feitas em escolas e outros pontos da cidade até o dia 15 de dezembro. Em sete anos (2009-2015), a ação arrecadou 424.285 brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. Além do Bazar Solidário, a Campanha Natal de Sorrisos conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações pelo telefone 4798-5143. (MAS)