Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira receberá 1ª Mostra das Escolas Municipais

25 de novembro de 2016

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira na Avenida Kaoru Hiramatsu, bairro Porteira Preta, será palco de uma série de atividades das escolas municipais de Mogi das Cruzes que participarão da 1ª Mostra das Escolas Municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A programação acontecerá das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas e terá música, teatro, tecnologia, artes visuais, esportes, educação ambiental e muito mais. "Será uma experiência importante para alunos e professores, que poderão trocar experiências e acompanhar o trabalho que tem sido feito nas escolas nas diferentes áreas do conhecimento. Estas ações refletiram no resultado que tivemos no IDEB, com a conquista da nota 6,3 e estão contribuindo para a formação integral das nossas crianças", disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. No auditório do Cempre, a programação será diferente nos dois dias. Para o dia 30 de novembro, haverá a mostra cultural das escolas do Programa Escola de Tempo Integral com dança e teatro e no dia 1º de dezembro, os jovens músicos das unidades escolares que participam do projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" apresentarão seu repertório. O ginásio terá também atividades esportivas de diferentes escolas, acompanhadas por apresentações das fanfarras do projeto Pra Ver a Banda Passar. Também faz parte do evento a 2ª Mostra Municipal de Robótica Educacional. A iniciativa surgiu em 2011 em uma unidade escolar do Cocuera, a Escola Municipal Fujitaro Nagao e tem se destacado em eventos e competições. Atualmente seis escolas municipais desenvolvem o projeto e apresentarão suas atividades no Cempre. As demais atividades acontecerão no bloco didático, espaço onde ficam as salas de aula, biblioteca multimídia, sala de informática, pátio/refeitório e as salas de apoio (sala de música, jogos, tv e vídeo, dança). Para estes espaços estão programados a exposição de jogos matemáticos desenvolvidos pelas escolas, o projeto Mediação de Leitura, iniciativas na área de Ciências Sociais e Naturais, Astronomia e Astronáutica, o projeto Faixa Verde (parceria entre a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e Furnas), Artes visuais e o trabalho realizado pelo Departamento de Alimentação Escolar junto à rede municipal de ensino. "É um evento rico que nossa equipe planejou com muito empenho e dedicação junto às escolas para mostrar os trabalhos de sucesso que têm sido feitos por nossos alunos", completou a titular da Pasta. (KCB)