Manutenção no sistema Nove de Julho interrompe abastecimento de água na quarta (30/11)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

28 de novembro de 2016

A substituição de um medidor do poço do Jardim Nove de Julho, na quarta-feira (30/11), interromperá o bombeamento de água para o reservatório que abastece o bairro, no período das 8h às 15h. O equipamento é de extrema importância para controle do volume distribuído à população e também para verificação de possíveis vazamentos subterrâneos. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) orienta os moradores a economizar água, já que o abastecimento será restabelecido de forma gradativa e normalizado somente no fim da noite. O Jardim Nove de Julho tem 380 ligações de água, o que dá aproximadamente 1.500 moradores. A autarquia pede aos moradores que, no dia que antecede a manutenção e também na quarta-feira, utilizem água de forma racional, evitando a limpeza de carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. Quem possui caixa de água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas. A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. (JN)