Doação feita por Templo Budista ajudará a Campanha Natal de Sorrisos

Fundo Social

29 de novembro de 2016

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, recebeu nesta terça-feira (29/11) à tarde, no gabinete, uma doação de R$ 2,5 mil do Templo Budista Ryushoji. Os recursos serão revertidos para a compra de brinquedos, que serão doados pela Campanha Natal de Sorrisos. Compareceram ao gabinete o bispo superior Nitiyuu Correia, o presidente Mutsumi Kurita, o diretor Cultural Assistencial e Esportivo Milton Hayakawa, além do vereador Pedro Komura. O prefeito Marco Bertaiolli, o vice José Antonio Cuco Pereira e a secretária de Gabinete, Neusa Marialva, também participaram do evento: "Eu agradeço do fundo do coração esta doação, que nos ajudará a comprar brinquedos para a campanha. Nós estamos arrecadando brinquedos em toda a cidade e a cada ano aumenta o número de entidades que nos solicitam doações, por isso temos que contar com o apoio de parceiros como vocês, para darmos conta de toda a demanda", disse Mara. A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 22 de outubro, no Parque Centenário, e em 2016 espera repetir o sucesso das edições anteriores. As doações podem ser feitas em escolas e outros pontos da cidade até o dia 15 de dezembro. Em sete anos (2009-2015), a ação arrecadou 424.285 brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. Além do Bazar Solidário, a Campanha Natal de Sorrisos conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações pelo telefone 4798-5143. (MAS)