Autarquia investe no setor de manutenção civil com aquisição de miniescavadeira

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

01 de dezembro de 2016

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) segue investindo em melhorias em seu setor de manutenção civil. Esta semana, a estrutura foi reforçada com a aquisição de uma miniescavadeira, primeira máquina desta categoria na autarquia que vai agilizar e facilitar o trabalho das equipes. O investimento, de R$ 168 mil, complementa a reestruturação pela qual a divisão passou nos últimos anos, e que incluiu a construção de uma nova sede, no Mogilar, aumento do número de funcionários e compra de veículos e equipamentos. A nova base operacional, na Rua Casarejos, tem refeitório, vestiários, sanitários, guarita, oficina e marcenaria, escritórios e galpões para armazenamento de materiais e máquinas, o que deixa tudo mais organizado. Antes desta sede, havia apenas uma base que compartilhava a área do almoxarifado central do Semae, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, na Rua Otto Unger. "A nova sede está em local privilegiado na cidade, oferecendo uma logística dinâmica para o deslocamento dos veículos de manutenção, para melhor atender o município. Instalações apropriadas para armazenamento de materiais, evitando desperdícios e condições adequadas de vivência para os servidores, atendendo às normas de segurança. A aquisição de várias ferramentas também otimizou o andamento dos serviços", afirma Edison de Melo, encarregado responsável pelo setor. Os funcionários da divisão de manutenção civil receberão treinamento para operação da nova máquina. Investimentos em manutenção Na área de eletromecânica, o Semae investiu, recentemente, cerca de R$ 150 mil na compra de kits de ferramentas manuais e elétricas, bancadas, alinhadores a laser, máquinas de solda e de corte plasma, lixadeiras e serras. Além da melhoria das condições de trabalho das equipes, a medida permite uma resposta mais rápida e com mais qualidade à população que necessita dos serviços. (JN)