Nova linha de ônibus atende moradores dos residenciais Apoema I e II

Secretaria de Mobilidade Urbana

01 de dezembro de 2016

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou nesta quinta-feira (01/12) a operação da linha C105 (Terminal Central - Vila Pomar via Condomínio Apoema II). O novo irá beneficiar os moradores dos conjuntos habitacionais Apoema I e II, entregues no mês de setembro, dentro do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, além dos moradores da região do Parque Olímpico e Vila Pomar. A linha tem características de circular, com partida e chegada no Terminal Central. O itinerário atende a rua Sebastião Furlan, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, avenida Fernando Costa, avenida Francisco Ferreira Lopes, avenida Henrique Peres, avenida Álvaro de Campos Carneiro, avenida Maurílio de Souza Leite Filho, avenida Júlio Simões, avenida Francisco Ferreira Lopes, avenida Fernando Costa, rua Ipiranga, rua Presidente Campos Salles e rua Professor Flaviano de Melo, onde retorna para o Terminal. "Com a entrega dos residenciais Apoema I e II e a mudança das famílias contempladas, criou-se uma demanda por transporte coletivo, que está sendo atendida com a criação desta nova linha", destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. Durante o dia, o intervalo entre partidas será de 50 minutos, o que foi definido após a realização de estudos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Transportes. Além deste novo itinerário, a região também é servida pela linha C207 (Terminal Central - Parque Olímpico), que circula no encontro das avenidas Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho e Júlio Simões. (LM)