Ruas Engenheiro Gualberto e Cabo Diogo Oliver terão alteração nesta terça-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

01 de dezembro de 2016

A Secretaria Municipal de Transportes vai alterar nesta terça-feira (06/12) a circulação de veículos nas ruas Engenheiro Gualberto e Cabo Diogo Oliver, entre o Mogilar e a Vila Industrial. As mudanças fazem parte do projeto viário desenvolvido para a abertura do primeiro túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio, prevista para o dia 10. A rua Engenheiro Gualberto será provisoriamente interditada para o tráfego de veículos no cruzamento com a rua Hamilton da Silva e Costa. Com isso, o quarteirão entre as ruas Cabo Diogo Oliver e Hamilton da Silva e Costa será utilizado apenas para trânsito local. Outra alteração na rua Engenheiro Gualberto acontecerá no trecho entre as ruas Afonso Pena e Cabo Diogo Oliver, que passará a ter mão dupla de direção. Já a rua Cabo Diogo Oliver terá mão dupla de direção entre as ruas Engenheiro Gualberto e Salvador Cabral. Os outros trechos desta via continuarão com as mesmas mãos de circulação utilizadas atualmente. "Todas estas alterações são fruto de estudos desenvolvidos pelas equipes técnicas de Engenharia de Tráfego e buscam a melhoria da circulação de veículos pela região do Mogilar, que receberá um aumento no número de veículos. Paralelamente, os técnicos acompanharão as alterações para, se necessário, fazer os ajustes devidos", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. O secretário lembrou ainda que as primeiras alterações no trânsito da região, previstas no projeto, foram adotadas em novembro, com a implantação de mão única de direção em toda a extensão da rua Casarejos, desde a rua Presidente Campos Salles até a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes. Com as mudanças na rua Engenheiro Gualberto, a via deverá ser uma das principais alternativas para os motoristas que estão na região da Vila Industrial e desejam chegar ao Mogilar. O transporte coletivo também terá alterações. As linhas municipais e intermunicipais que passam pela rua Engenheiro Gualberto deverão fazer itinerário pela rua Casarejos. A Secretaria Municipal de Transportes está finalizando a definição dos locais onde serão implantados os novos pontos, bem como a implantação de abrigos. Outro trabalho desenvolvido pelos técnicos da SMT aconteceu no cruzamento da rua Hamilton da Silva e Costa com a rua Salvador Cabral, que ganhou um semáforo piscante de alerta. O objetivo é que aumentar a segurança para motoristas e pedestres que transitam pelo local, que continuará a ser acompanhado pelo Departamento de Engenharia de Tráfego. Os técnicos também irão monitorar o cruzamento da rua Hamilton da Silva e Costa com a rua Casarejos. (LM)