Escola da Vila Cléo apresenta espetáculo sobre lendas indígenas nesta sexta

01 de dezembro de 2016

A Escola Municipal Profª Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo, apresentará nesta sexta-feira (02/12) às 18h30, no Auditório do Cemforpe, o espetáculo "Manioca e outras lendas", que tem como tema a cultura indígena e suas respectivas lendas. A apresentação faz parte do projeto "A arte do balé", que integra as oficinas do Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido na escola desde 2013, ano em que a unidade foi municipalizada. A entrada do espetáculo é um quilo de alimento não perecível. O tema foi escolhido pela comunidade escolar, pais e equipe da escola, e trabalhado durante o ano com as crianças, assim como aconteceu em 2015 com a questão da africanidade. Em outubro, os alunos puderam ver de perto o modo de vida de uma tribo indígena, quando 93 alunos visitaram a Tribo do Rio Silveira em Boracéia. "Fomos recebidos pelo cacique Taruan com muita alegria e participamos de atividades coletivas próprias da tribo, como pintura corporal, degustação de tapioca, brincadeiras com arco e flecha, além de uma roda cantada indígena feita por eles", contou a professora Thamires Fernanda Costa, responsável pelo projeto. (KCB)