Integração entre os alunos marca o encerramento da 1ª Mostra das Escolas Municipais

01 de dezembro de 2016

O projeto "Dança do Alfabeto" no ginásio poliesportivo do Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, na Avenida Kaoru Hiramatsu, na tarde desta quinta-feira (01/12), fez parte da programação de encerramento da 1ª Mostra das Escolas Municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A atividade realizada pelos alunos da EM Rural Prof. Cid Torquato, em Jundiapeba, animou os alunos da EM Antonio Brasil de Siqueira, que tinham acabado de fazer uma apresentação de taekwondo e todos dançaram juntos. Em dois dias, o evento reuniu mais de 40 unidades escolares e 2 mil alunos. O mamulengo, fantoche típico do Nordeste brasileiro, motivou duas belas apresentações na mostra. Na sala de música, os alunos de educação infantil da EM Prof. Lázaro Gonçalves Teixeira, no Conjunto São Sebastião, cantaram e emocionaram os pais que assistiram a apresentação. A escola desenvolveu um projeto com o boneco em que os alunos levavam o fantoche para casa e depois relatavam as histórias para os pais, que foram reunidas em um livro. No ginásio poliesportivo, a dança foi apresentada pelos alunos da EM Profª Marlene Muniz Schimdt, na Vila Moraes. Nesta quinta-feira (01/12), as apresentações no auditório foram das escolas participantes do projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola". Os jovens músicos se apresentavam e também acompanhavam o trabalho das outras Sinfoniquinhas. A Mostra também contou com atividades de robótica, educação ambiental, jogos matemáticos, leitura, além da exposição de trabalhos de artes visuais. "Foi um momento muito importante de integração da rede municipal. Um evento muito rico que marca o encerramento de um ano letivo repleto de resultados positivos. Foram apresentações emocionantes, que demonstram como o investimento em educação feito pela administração municipal transformou a vida das nossas crianças", disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. (KCB)