Bazar Solidário é aberto e oferece boas opções de compras até quarta-feira

Fundo Social

05 de dezembro de 2016

O Bazar Solidário foi aberto nesta segunda-feira (05/12) e é uma boa opção de compras para os mogianos nesta terça e quarta-feira, das 11h às 22h. São 54 expositores que oferecem presentes de ótima qualidade e com bons preços. A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, agradeceu os expositores e as pessoas que percorriam o salão social do Clube de Campo, onde o bazar acontece. De acordo com ela, a solidariedade é a mola propulsora desta e de todas as outras campanhas do Fundo Social: "Quero agradecer a todos vocês pela presença aqui no Bazar Solidário e em mais uma campanha que realizamos no Fundo Social. Em todas as nossas ações, temos a presença de um público significativo, o que mostra a solidariedade dos mogianos com as campanhas que realizamos. O Bazar Solidário ajudará o Natal de Sorrisos e, dessa forma, todas as compras que forem feitas aqui também nos auxiliarão na compra de presentes para as crianças da cidade", disse Mara, ao lado da secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal; da adjunta Valéria Campolino e do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, também vereador eleito. No interior do bazar os estandes estão dispostos de modo a facilitar o deslocamento do público, que pode também aproveitar a praça de alimentação que foi montada no salão. Os clientes contam com um provador para experimentar as roupas, além de estacionamento para facilitar a parada dos carros. Mara lembra que esses diferenciais já tornaram o Bazar Solidário um evento agradável e aguardado pelo público, ao lado da variedade de estandes, como artesanato, cosméticos, roupas, bijouterias, semijoias e sapatos. Natal de Sorrisos A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 22 de outubro, no Parque Centenário, e em 2016 espera repetir o sucesso das edições anteriores. As doações podem ser feitas em escolas e outros pontos da cidade até o dia 15 de dezembro. Em sete anos (2009-2015), a ação arrecadou 424.285 brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. Além do Bazar Solidário, a Campanha Natal de Sorrisos conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras. As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações pelo telefone 4798-5143. (MAS)