Cecim realiza mostra cultural no Theatro Municipal e outros projetos preparam eventos

Secretaria de Assistência Social

13 de dezembro de 2016

Várias comemorações agitam o final do ano dos idosos que integram projetos sociais promovidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O Projeto Centro de Convivência do Idoso (Cecim) 2016 promoveu nesta terça-feira (13/12), das 14h30 às 16h30, no Theatro Municipal, uma Mostra Cultural apresentada por idosos que compõem os Núcleos Santa Tereza, Conjunto Santo Ângelo, Jundiapeba, São Sebastião, Boa Vista, Jardim Aeroporto III e Mogi Moderno. Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, em parceria com o Instituto Pró+Vida São Sebastião, o evento reuniu idosos e também voluntários, colaboradores, familiares e equipe de profissionais. Os grupos se revezaram no palco com apresentações diversas como música, dança e teatro. O Cecim foi criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para promover a saúde e a qualidade de vida da população com mais de 60 anos por meio de atividades culturais, esportivas, ocupacionais, sociais e de lazer. A iniciativa conta com sete núcleos de convivência instalados em diversas regiões da cidade, que garantem apoio e facilidade de acesso aos idosos. Outra comemoração aconteceu na Casa São Vicente de Paulo, nesta tarde de terça-feira (13/12), quando o Coral do Cecco - Centro de Convivência e Cooperativa fez uma apresentação especial para os idosos que vivem na instituição. Nesta quarta-feira (14/12), a partir das 14 horas, também no Theatro Municipal, a Associação Madre Esperança fará um evento de encerramento do ano dos projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A abertura do encontro será realizada pelo Coral do Centro Dia do Idoso. Em seguida, o público presente poderá conferir um desfile de moda das roupas confeccionadas com materiais reciclados pelas mulheres que integram o Projeto Família realizado no Jardim Piatã. O mesmo projeto levará ao palco números de música e dança.