Presidente do Fundo Social destaca atuação solidária da Associação do Voluntariado

Fundo Social

13 de dezembro de 2016

O prefeito Marco Bertaiolli e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, participaram nesta terça-feira (13/12) de uma confraternização na Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. Ao lado da diretoria do Hospital Municipal e dos voluntários, Mara agradeceu o trabalho e o apoio da entidade desde sua criação, em 2014, e lembrou que nestes dois anos um importante trabalho de apoio aos pacientes do hospital vem sendo realizado - focado na solidariedade e no atendimento humanizado. "Assim que o Hospital Municipal foi inaugurado, foi natural que a Associação do Voluntariado também passasse a existir. Hoje nós temos um corpo de voluntários atuantes, que fazem a diferença na vida dos pacientes por meio de um sorriso, de um atendimento humano, de uma palavra de conforto no momento exato. Meu muito obrigado a todos vocês que estão conosco nesse trabalho de ajudar o próximo", disse Mara, ao lado do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, e do diretor do Hospital Municipal, Matheus Gomes. Em pouco mais de dois anos, a Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes já tem uma história de sucesso. No dia 20 de maio de 2014, o Fundo Social e a Prefeitura realizaram a Noite do Voluntariado, no Cemforpe, com apresentação dos Doutores da Alegria. Ainda em 2014, foi assinado projeto de lei que institui o Dia Municipal do Voluntariado na cidade (Lei Municipal nº 6.938 de 10 de julho de 2014), comemorado no dia 28 de agosto. Também foi realizado o cadastramento de voluntários - hoje são mais de 500. Entre as entidades beneficiadas pela Noite do Bem, a Associação do Voluntariado foi atendida em 2014, com o repasse de R$ 53.523,00. Com os recursos, foram comprados os primeiros brinquedos para uma nova brinquedoteca do hospital. "São ações como estas que mostram que a solidariedade faz parte do cotidiano dos mogianos", completou Mara Bertaiolli. (MAS)