Prédio sede da Secretaria de Educação será entregue nesta sexta-feira

14 de dezembro de 2016

Com um modelo arquitetônico moderno e arrojado, o prédio-sede da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, localizado entre a Rua Olegário Paiva e a Avenida Narciso Yague Guimarães, será entregue aos mogianos nesta sexta-feira (16/12) às 19 horas. Este é um dos 75 prédios entregues na área de educação nos últimos oito anos e representa a prioridade dada pela atual gestão à educação mogiana. "Este é um grande presente para a cidade e principalmente, para a educação mogiana que foi nossa prioridade nos últimos oito anos. Um prédio moderno e arrojado para acompanhar o desenvolvimento da nossa cidade e a melhoria na qualidade de vida das pessoas", disse o prefeito Marco Bertaiolli. O prédio se soma às 66 novas creches e escolas de educação infantil e seis Cempres - Centros Municipais de Programas Educacionais construídos, além de outras duas escolas municipais que receberam uma grande ampliação. O prédio terá como patrono o professor José Sebastião Witter, grande nome da educação em Mogi das Cruzes, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. O andar térreo é destinado ao atendimento ao público e o expediente da Secretaria de Educação, oferecendo em um único espaço todas as informações necessárias aos mogianos. As áreas administrativas da Pasta estão divididas nos demais andares e atendem as diversas demandas da educação. Funcionarão no prédio sede: a Supervisão de Ensino e os Departamentos de Planejamento Educacional e Educação Não Formal, além do gabinete, a Coordenação de Apoio às Entidades Subvencionadas e as divisões de tecnologia e administrativa e financeira. O último pavimento conta com uma sala de reunião e sala para os conselhos municipais ligados à Pasta. Há também um espaço para convivência com um projeto paisagístico e uma vista privilegiada da cidade. O prédio está recebendo uma comunicação visual que contempla o dinamismo da pasta e a modernidade da construção. "Estamos preparando um grande evento para celebrar esta conquista para a educação mogiana. Uma sede que representa os avanços e todo o investimento feito nos últimos anos, em que tivemos ainda o destaque no IDEB com a nota 6,3, superando as notas de grandes capitais brasileiras", disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. A Secretaria de Educação é responsável pelo atendimento de mais de 48 mil alunos na cidade, número que cresceu 52,26 % em oito anos. Destes, 25 mil estudam em período integral.