Cerimônia de encerramento dos cursos do Crescer será nesta quinta-feira

14 de dezembro de 2016

Alunos das seis unidades do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação e dos cursos descentralizados, realizados em instituições e associações em diferentes bairros da cidade, participarão nesta quinta-feira (15/12), às 9 e às 14 horas, da Cerimônia de Encerramento do terceiro módulo de cursos deste ano no Auditório do Cemforpe. "Foi um ano bastante positivo para o Crescer, em que ampliamos o número de unidades e levamos os cursos para mais perto da população. Os cursos não só proporcionam uma nova fonte de renda ou uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho, mas também promovem o relacionamento social entre os alunos", observou a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. Em 2016, foram entregues duas novas unidades nos distritos de Jundiapeba e Cezar de Souza e no evento, já participarão os primeiros cursistas dos novos espaços que concluíram os cursos realizados entre os meses de setembro e dezembro. Neste ano, o Crescer também inovou com a realização de minicursos nas áreas de beleza, costura e culinária e ainda, com o 1º Concurso Gastronômico, que reuniu alunos e ex-alunos. O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos - Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. (KCB)